QUADRILHA DO SUL DO PAÍS É PRESA PELA DRACO

Um grupo interestadual que vinha enganando consumidores em todo o Brasil foi desmantelado pela Polícia Civil, após uma série de investigações e denúncias. O esquema consistia na venda de máquinas de marcas inferiores, disfarçadas como produtos de alta qualidade, induzindo as vítimas ao erro.

Segundo o delegado Charles Pessoa, os golpistas, originários do Paraná e Santa Catarina, viajavam pelo país vendendo essas mercadorias. “Eles compram essas máquinas importadas por cerca de R$ 400, alteram a marca para uma mais conceituada e revendem por mais de R$ 1.500. Conseguimos apreender dezenas de motosserras e roçadeiras, além de seis picapes utilizadas pelo grupo“, explicou.

Recentemente, o grupo passou pelos estados da Bahia e Pernambuco, mas foi em Altos que a polícia conseguiu agir após denúncias sobre um carro vendendo equipamentos da marca Stihl a preços muito abaixo do mercado. “Eles adquirem ferramentas de marcas menos conhecidas e colocam etiquetas da Stihl, enganando compradores”, detalhou o delegado Daniel Pires.

A operação resultou na prisão de 10 integrantes do grupo, que confessaram o crime. Além das apreensões de equipamentos, a polícia encontrou parte do grupo hospedado em um hotel próximo à rodoviária da capital, onde também conseguiram falsificar notas fiscais de empresas autorizadas a vender os produtos Stihl.

A Polícia Civil promete intensificar as investigações para capturar os demais membros do grupo, que é estimado em mais de 15 pessoas.

Compartilhe no:

PARCEIROS

Edit Template